Em Portugal, cerca de 900 mil pessoas trabalham a 'falsos' recibos verdes ou seja, deveriam ter um contrato de trabalho, visto serem, na realidade, trabalhadores/as por conta de outrem.
Em Portugal, cerca de 900 mil pessoas pagam mensalmente, no mínimo, 160 euros à Segurança Social, mas não têm direito protecção no desemprego ou na doença.
Em Portugal, existem cerca de 2 milhões de trabalhadores/as precários/as, entre recibos verdes, contratados/as a prazo, intermitentes do espectáculo, trabalho não declarado ou bolseiros/as de investigação.
Porque acreditamos que a precaridade não está inscrita na ordem do Universo;
Porque acreditamos em trabalho com direitos para todos/as;
No dia 1 de Maio, Dia do Trabalhador/a, vamos sair à rua e fazer ouvir a força da nossa voz, no MayDay, uma parada contra a precariedade!
O MayDay é uma parada contra a precariedade, que decorre no dia 1 de Maio. Desde a estreia em Milão (2001), o MayDay tem-se multiplicado por todo o mundo. Em 2007, chegou a Lisboa e, em 2009, realizou-se pela primeira vez, no Porto. Em 2012, novamente, o precariado sairá à rua em Lisboa e no Porto. 1 DE MAIO::13h00 PORTO: PRAÇA DOS POVEIROS LISBOA: PRAÇA DE CAMÕES
26 de março de 2009
Video MayDay Porto: Recibos Verdes (que por acaso são azuis)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário