18 de fevereiro de 2009

Sócrates: Números do desemprego são "animadores"

"O primeiro-ministro considera que os 7,6% da taxa de desemprego em 2008 são 'animadores' no actual momento de crise e dão uma 'razão suplementar ao Governo para continuar' a política de 'investimento público'. O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, afirma não ter ficado surpreendido com a queda da taxa de desemprego.

'Estes números dão a indicação de que, apesar de tudo, a nossa economia continua a progredir e a criar emprego', afirmou José Sócrates ao jornalistas no final de uma visita às obras da Barragem do Sabor, no distrito de Bragança.
" (in JN)

O nosso Primeiro-Ministro e Ministro do Trabalho são o máximo.

São o máximo, e nós dizemos porquê:
Onde estão os milhares de recibos verdes que têm ficado sem trabalho nos últimos meses e que não se inscrevem nos centros de desemprego, logo, não contam para as suas estatísticas?

Onde estão as pessoas que se encontram em cursos de formação ou programas ocupacionais e que também não contam para a sua estatística?
Estes números não são reais. São areia para os olhos.
Estes números são a maneira de Sócrates S.A. dizer "Porreinho da Silva"!

"'Não quer dizer que os problemas estejam ultrapassados mas este valor significa que 2008 teve um comportamento mais favorável do que alguns analistas previam', disse da Vieira Silva, em conferência de imprensa, após a divulgação dos dados."

Pois claro Sr. Ministro Vieira da Silva: Ninguém contava com a sua inteligência de deixar milhares de precários fora das contas!

MayDay Porto 2009: É por estas e por outras que precisamos sair à rua. Basta de areia. "Porreinho da Silva" só no FMI do José Mario Branco.

Sem comentários: