21 de fevereiro de 2009

Açores como perigo para os Precários

"O Leixões já avisou a Federação Portuguesa de Voleibol que não vai comparecer ao jogo da próxima terça-feira, nos Açores, com a Fonte do Bastardo, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. A decisão partiu dos próprios jogadores, que comunicaram à direcção do clube não poderem ausentar-se dois dias nos respectivos empregos. "O que nos transmitiram é que não podem faltar ao trabalho dois dias, em época de crise social e laboral. Se tivessem os salários em dia no clube ainda podia compensar. Assim, não", explicou o treinador Mário Martins, contactado por O JOGO.

"Numa modalidade amadora como a nossa não faz sentido viajar na segunda e regressar na quarta-feira. No meu caso, a escola pára. Se não, não sabia como faria. Com a instabilidade profissional que há, é de loucos. Infelizmente não temos atletas para ir jogar", lamentou.

"Em termos desportivos é mau, porque tínhamos a ambição de ir longe, pelo menos à meia-final. Mas muitos jogadores estão a recibos verdes nos seus empregos e não podem faltar. Os atletas comunicaram-nos isso e há que respeitar", concluiu.
" (in Sapo.Infordesporto)

Sem comentários: